Notícias

Deixar um comentário

Legislativo homenageia 20 anos da D’Arte Galeria

legislativo-ilseA sessão solene, em homenagem aos 20 anos D’Arte Galeria da artista plástica carazinhense Ilse Ana Piva Paim ocorreu nesta quarta-feira (17), na própria galeria. A iniciativa partiu da artista, ao convidar o Legislativo para ouvir uma palestra que ela vem apresentando para entidades do Município, com o tema “Ame Carazinho”. Por ser o ano em que a galeria comemora 20 anos de existência, foi realizada uma sessão solene, com a intenção de homenagear a artista que leva o nome de Carazinho por onde passa. O ato marcou também, a despedida de Ilse do ambiente atual, pois ela deverá atender o público em sua residência, que está sendo adaptada para tal. A sessão solene foi presidida, inicialmente pelo 1º vice-presidente, Gian Pedroso, para fazer a abertura e, em seguida, passou a palavra para o prefeito Renato Süss, que deixou sua mensagem à artista plástica, parabenizando Ilse pela dedicação e amor com a cidade em que nasceu e foi criada. Ao final, concluiu seu pronunciamento com a entrega de um mimo, pelo reconhecimento do Poder Executivo, pelos relevantes serviços prestados à comunidade.

Em seguida, foi à vez de Ilse Ana contar a história de Carazinho, desde sua emancipação; a arquitetura do município e diversos locais que são referência e que não recebem os devidos destaques. Citou como exemplo, a Escola Princesa Isabel pela arquitetura e destaque às portas de entrada, as maiores do município; o Santuário de Santa Rita, que atrai milhares de pessoas todos os anos para a romaria; a Fundação Cultural de Carazinho (Fuccar), Osinca, Igreja Nosso Senhor Bom Jesus, O Bombeador, Aeroclube, Biblioteca Pública, o maior entroncamento rodoviário, maior cancha reta da América Latina, prédio do Navio e antigo Hotel Liberal. Na palestra destacou, em diversos momentos, que “Carazinho precisa de filhos que amem a sua cidade, os que não amam que vão embora (risos)”. Também apresentou algumas de suas séries que contam a história da cidade e que destacam as potencialidades que têm.

Ao final, o presidente da Câmara de Vereadores, Anselmo Britzke (Gauchinho) agradeceu Ilse Ana pela apresentação e por mostrar as coisas boas que o município têm. “Eu sempre digo, temos problemas sim, mas nós carazinhenses temos que amar a nossa cidade, queria poder resgatar a amor das pessoas por Carazinho, pois é aqui que vivemos, e você Ilse faz isso muito bem”, afirmou. Ao final da sessão, Gauchinho, em nome do Poder Legislativo, entregou uma placa homenageando a artista plástica pelos 20 anos, como forma de reconhecimento a ela. Ao final da sessão foi servido um coquetel de responsabilidade da homenageada que também se prontificou a entregar os convites para a sessão.

Fonte: Diário AM

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>