Notícias

1 comentário

D’Arte Galeria surgiu há 19 anos para divulgar cultura.

Nesta caminhada resgato nosso codinome de “Capital da Hospitalidade”, pois apresento para todos que visitam a galeria valores e historias locais.

Este ano em comemoração ao aniversário foi criada uma agenda de eventos onde grupos serão convidados a frequentar D’Arte Galeria e conhecer mais a nossa história local, cultura e arte.

Palestras visitação e conhecimento é a proposta para os eventos.

Entidades locais como Rotary, Maturidade do Sesc, Coordenadoria de Educação e outros foram convidados o ver e ouvir;

Pensando e amando nossa terra: Carazinho.” 

Na trajetória, fiz uma série lançada do dia 7 de setembro em D’arte. Personagens que fazem a história de Carazinho;”

Vultos daTerra”

Homenagem á homens que estão contribuindo na história local.

Os alicerces de um povo são feitos de história, da memória viva e preservada geração após geração. 

 “Patrimônio Histórico pode ser definido como um bem material, natural ou imóvel que possui significado e importância artística, cultural, religiosa, documental ou estética para a sociedade. Estes patrimônios foram construídos ou produzidos pelas sociedades passadas, por isso representam uma importante fonte de pesquisa e preservação cultural”. 

O maior patrimônio de um homem é o bem que ele fez.(Hélder Sena de Sousa)

Estar aqui é também comemorar. Vidas que são um testemunho e também história de uma comunidade.

O que somos senão pó? Temos muito para deixar, não temos outra vida para viver.

Patrimônio é gente, gente como vocês, que estão na ativa, na tentativa de fazer e ver um Carazinho maior.

Saber suas histórias, mostrar seu valor é o mote deste momento, necessitamos de ícones que nos representem, pois estamos ansiosos por boas ações, já que os nossos representantes nos mais altos escalões esqueceram o significado da palavra ética, e moral já caiu em desuso na atualidade.

Como artista sei que muito posso fazer, mas tenho de ir onde o povo está, no comércio, na agricultura, na indústria, na logística, na justiça, vendo a economia e sensível ao mundo que me cerca.

Olhar para estes quadros é ver essência, buscar o melhor destas imagens, também de verem-se como facilitadores para buscar um mundo melhor. Seja na condução de seus filhos, na presteza de seus serviços, na busca de mudanças, na justiça do dia a dia. Tenho orgulho destes meus homenageados.

Olhando seus currículos, sucintos como pedi, vejo muita vida, conquistas, deste os 8 anos alguns estão trabalhando, de taxistas para auxiliar no pagamento de seus estudos, outros com duas , três atuações para ser alguém neste mundo hoje conquistado.

Qualquer presente poderia aqui estar, mas me orgulho de cidadãos que fazem a diferença na comunidade, na família e na condução de um mundo melhor.

Para brindar e culminar nossa noite uma homenagem a dois homens que a quase 60 anos iniciaram em Carazinho um comércio que hoje enobrece a cidade, Schuster e Medeiros. Neste ano seu Osvaldo e seu Carlos comemoram 90 anos e existência.

Senhores a história deve ser contada através de padrão, onde possamos nos orgulhar, nos espelhar, que estes homenageados auxiliem a todos a ver possibilidades num mundo onde o caos está instalado, ainda é possível sonhar.

Obrigado a minha família, Beto, filhos, Cris, Bruna.

Obrigada a vocês por estarem aqui, obrigado aos homenageados por me dar permissão de vasculhar sua imagem.

Comentários para esta notícia

  1. Gostei da Publicação,

    Já conhece o Café Marita?

    É um CAFÉ GOURMET SOLÚVEL composto de grãos do tipo ARÁBICA (tipo A, exportação), ERVA MATE e GARCINIA CAMBOGIA.
    O Café Marita age em nosso organismo com grande efeito saciante, promove o aumento no processo metabólico e vai acelerar a queima de gordura de forma sustentável pois vai transformar a gordura em energia, partindo dai podemos falar que ele promove o processo de redução de medidas aumenta a disposição melhora funcionamento intestino, forte antioxidante além de melhorar seu humor e muitos outros benefícios que cada um dos ingredientes possui.

    Dúvidas envie WhatsApp (61) 8555-9230

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>